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Live Marketing – 5 razões para a sua empresa aderir

Você já deve ter ouvido falar sobre live marketing, mas você sabe ao certo do que se trata?

Pela definição da AMPRO, live marketing “é a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços.”. Na prática ele é uma evolução do marketing promocional, pois hoje com o excesso de estímulos visuais que as pessoas recebem diariamente, passou a ser necessário ações mais complexas envolvendo digital e ações de campo como eventos, para reter a atenção e conquistar o tão almejado engajamento.

Agora que você já sabe o que significa, vamos aos 5 motivos para você levar o live marketing para dentro da sua empresa.

1. Cria um vínculo emocional com o consumidor

Hoje o consumidor não quer mais saber de uma empresa que apenas faz o básico, ele está em busca de marcas que tenham personalidade. Seja sua empresa sustentável, engraçada ou tecnológica é preciso evidenciar isso através de ações, e o live marketing atua criando um vínculo que vai além da relação empresa x consumidor, e se torna emocional. Quem quer comprar um shampoo, vai querer testar o daquela marca que valoriza a mulher, porque aquela empresa participou de um evento sobre empoderamento feminino e mostrou como o produto dela facilita o dia a dia da mulher que trabalha, cuida da casa e dos filhos.

2. Ação com alta repercussão

O online e o offline caminham de mãos dadas e as empresas que conseguem aliar esses dois canais saem na frente. A participação em um congresso, feira ou a realização de seu próprio evento são ações offline, que se bem produzidas podem vir a ter uma alta repercussão online. Integrar as campanhas no mundo real e virtual pode fazer a sua empresa atingir positivamente um público bem maior do que o esperado, basta realizar boas estratégias ou contratar uma agência que saiba realizar uma ação completa.

3. Inúmeras possibilidades de atuação

Eventos corporativos, ações promocionais, feiras, congressos, ativação de marca, ações digitais, flashmobs… Uma das grandes vantagens do live marketing é a gama de ferramentas que podem ser utilizadas, basta definir qual a melhor se adequa ao objetivo e momento ao qual a empresa se encontra. Independente de qual escolher, é importante proporcionar uma experiência única para o consumidor.

4. Experiência criativa que marca

O live marketing abriu espaço para que as empresas soltem a criatividade para conquistar os clientes das mais diversas formas. Pesquisando o perfil dos consumidores e montando estratégias que surpreendam positivamente, é possível deixar o público satisfeito e realizado. E esse consumidor se transforma em um divulgador, sabe o famoso boca a boca? Então, com as redes sociais isso pode tomar proporções enormes, como por exemplo, postar fotos e elogios sobre as ações que participaram.

5. Eficácia em tempos de muita distração

Como já falamos lá no início, recebemos um excesso de estímulos visuais diariamente, seja na tela do celular, tv ou na rua. Nesse mar de informações inúmeras marcas passam sem que nada seja absorvido, por isso se você deseja que sua empresa seja lembrada é preciso se destacar da maioria e fazer diferença. As ações de live marketing atuam com o objetivo de encontrar, mostrar, atrair, ativar, experimentar e fidelizar, ou seja, tudo que a sua empresa precisa em tempos de muita informação.

 

Para encerrar, é preciso lembrar que cada ação deve ser muito bem planejada, pois o live marketing não permite segunda chance. Caso um aparelho não funcione dentro do seu stand em uma feira, você não poderá falar com o cliente no outro dia dizendo “pode vir agora que consertamos”. Por isso, é muito importante ter uma boa agência acompanhando a sua ação do início ao fim para que aconteça tudo redondo de ponta a ponta.

 

 

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